Sobre

Nasci no dia 15 de abril de 1986, uma terça-feira chuvosa, num hospital da cidade de São Paulo.

No mesmo dia e na mesma maternidade, a (cantora?) Gretchen pariu seu filho e, devido a este fato, por muito tempo considerei a possibilidade de ser, na verdade, filha da rainha do rebolado. Após concluir que não tenho o molejo necessário para tanto, me contentei com minha origem 1/4 portuguesa, 3/4 italiana.

Cresci na família Tacito Ianelli, no bairro mais italiano de São Paulo – o bairro da Mooca. Por aqui ainda moro, inconformada com o fato do local não ter uma cafeteria decente e por ter que pegar a Radial Leste todo santo dia. Porém, como qualquer mooquense, sou bairrista e não confesso isto com tanta facilidade.

Me formei em Pedagogia na USP visando qualquer coisa que eu ainda não sabia. E que continuo não sabendo. Descobri que gosto de educação, mas também ando cá com algumas dúvidas.

Atualmente professora, exercito meu lado circense no malabarismo diário do trabalho com crianças de três anos de idade. E com pessoas de quaisquer idades.

Atriz amadora, circense enrustida e tentativa de pessoa ecologicamente correta, parei de comer carne há alguns anos – mas voltei a comer peixe há algum tempo. Pode ser que eu volte a comer carne, pode ser que eu pare de vez de comer peixe.

Em 2008, iniciei no mundo da internet com um blog sem grandes pretensões editoriais e com grandes pretensões já no título: “Isabella vira notícia”. Após descobrir que – não! – não virei notícia, optei por continuar a escrever em um blog mais arrumadinho – e mais realista também.

Este aqui.