O melhor brunch de São Paulo

Em busca do brunch perfeito, Gustavo Gitti e eu nos aventuramos por muitas padarias de São Paulo. Todas prometiam cafés da manhã incríveis e juravam atender o único requisito que exigíamos para que um simples desjejum fosse eleito um brunch: servir até mais tarde e ter opções saborosas.

Aos finais de semana, são muitas as padarias que servem até mais tarde no sistema buffet completo. Apesar disso, nem tudo é tão saboroso quanto o prometido. Uma das melhores padarias da Vila Madalena, quando visitada, tinha serviço lento, estava muito suja, com pratos empilhados em todas (todas!) as mesas e funcionários alheios.

Um outro problema comum é que as padarias costumam servir no buffet aqueles bolos que já estão para vencer, as rosquinhas mais estranhas, o que sobrou e ninguém comprou. É claro que eles negam até a morte que isso possa ocorrer no estabelecimento deles, mas qualquer um que já tentou provar as iguarias percebeu que nada é tão fresco quanto aparenta.

Como se não bastasse, procurar por uma linda refeição numa padaria não é das melhores opções porque tudo por lá é tratado no estilo mais padaria impossível. Muita farinha, muito açúcar e pouco cuidado com os detalhes.

Com este monte de frescura em mente, fui conhecer a Pain et Chocolat, que fica em Moema. Lá, até às 14 horas, é servido um café da manhã digno dos quase 25 reais cobrados por cabeça. Sim, digníssimo. Entre as opções, cabe ressaltar cremes de abacate e de açaí, muitas frutas picadas, uma grande diversidade de pães fresquinhos, bolos, cookies, pudim de tapioca (!), sucos naturais, ovo mexido além do tradicional café, leite, pão, manteiga etc e tal.

Tudo isso porque a Pain et Chocolat não é uma padaria. É uma doceria muito charmosa, com ares do que eu diria ser uma cafeteria parisiense. Como nada nesta vida é perfeito, as manhãs lá são lotadas. Não chegamos a pegar fila para entrar, mas tinha gente no buffet o tempo todo. Prova de que o que é bom progride por si só: o site da doceria é ruim, com poucas informações e agora mesmo percebi que está fora do ar, vejam só!

Como eu sofri para conseguir uma dica dessas, deixo aqui minha sugestão. Sem dúvidas, o melhor café da manhã de São Paulo (até o momento, pois minha saga continua).

Pain et Chocolat

www.painetchocolat.com.br

(11) 5094–0550

Rua Canário, 1301 – Moema

São Paulo – SP

Related Posts with Thumbnails

Compartilhe...

 

Receba o próximo texto


11 comentários

  1. Obrigada pela dica!
    Com certeza vou conferir.

  2. Adorei a dica, vou testar! Essa da Vila Madalena na qual você foi é a Vila Granno? Achei lá bem gostoso e variado, tudo quentinho, me pareceu bem fresco e atendimento muito bom e rápido (até regularem o ar-condicionado para mim, já que sou friorenta e naquele dia me reservei o direito de ser dondoca fresca, em menos de 1 minutos depois que reclamei). Fui no PJ Clarkes também, que não é padaria (é um restaurante estilo americano, segundo definição deles mesmos), mas meio que me decepcionei, porque a variedade não é tanta, mas a qualidade dos salgados era melhor mesmo, o atendimento igualmente bom, só a parte doce que me decepcionou, ah, e a conta também. Pela relação custo-benefício (e proximidade) prefiro o Vila, mas vou testar o Pain et Chocolat , até porque o preço nem é tão salgado quanto o PJ.
    Conheci o seu blog agora, e já gostei! Vou começar a seguir e, não sei se você percebeu, falo muito :-p
    Beijos e parabéns pelo blog!!

  3. Oi Isabella, textos bacanas por aqui. especialmente o que se refere ao guzik. eu não consegui escrever sobre ele. minha relação com ele talvez fosse a mesma que a sua. com a diferença que tive o prazer de tê-lo na plateia de 2 textos meus. uma honra!
    Este ano, deixei meu blog de lado e percebi que não havia ainda linkado o seu novo endereço. Já está lá atualizado.
    Você tem escrito cada vez melhor. Sucesso.
    Um beijo,
    Priscila.

  4. Isabella, parabéns pelo blog!!! Muito gostoso de ler!!! Adorei esse texto e queria muito estar em São Paulo para poder conferir essa maravilha. Achei fantástica sua idéia e estou pensando seriamente em iniciar essa busca pelo brunch perfeito aqui pelo Rio. Depois te conto o resultado.

  5. Oi! Esbarrei no seu blor por acaso, cortesia do Google, quando procurava um bom brunch em São Paulo, para compensar o domingo nublado e ameaçando chuva…gostei muito da dica, estou saindo pra conferir com a família! Parabéns pelo blog, parece ser muito interessante, vou conferir com calma na volta!

  6. Após conferir a dica do blog, fomos conferir e o brunch é fantástico. Realmente o texto é bastante fiel. Apenas para atualizar o preço, está 29,90 por pessoa. Mas vale a pena.
    Voltaremos muitas vezes!

    • Obrigada pela atualização, Adalberto!

      Ainda não conheci um café da manhã tão bom quanto o do Pain et chocolat.

      Apesar disso, ultimamente estou apaixonada pelo do No café, da Vila Madalena (mas não é buffet e, por isso, tem menos opções e acaba saindo mais caro).

  7. Oi Isabella, também cheguei aqui pelo google procurando brunch, gostamos da Galeria dos Pães, de domingo além de musica ao vivo(sem couvert artístico) sempre tem um bom espumante no buffet, bem, você já deve conhecer.

    Vou conferir o que você sugere.

    Sucesso !

  8. Muito obrigada pela dica. Realmente vou conferir qualquer dia desses. Sou da Mooca e sempre como o brunch da padaria Veredas, por R$19 (em épocas promocionais cai para 12 – com música ao vivo e sem couvert artístico também) e não tenho do que reclamar. Frutas, doces, bolos, iogurtes, ovos mexidos, bacon, bebidas e por aí vai. Não perde em nada para outras mais famosas como Bella Paulista e Galeria dos Pães. Agora, eu já morei nos EUA e posso dizer que quem tem saudade das panquecas e waffles com o tradicional xarope de maple, um bom hash brown, ovos mexidos, bacon e não consegue achar essa combinação (que lá é tão comum) em quase nenhum outro lugar em Sampa (e olha que eu já procurei tanto ao ponto de ir ao 210 Diner no jantar e pedir waffles com maple, ovos mexidos e bacon – todos acompanhamentos), que o PJ Clarkes, apesar do preço mais alto sim, é o mais fiel ao legítimo brunch americano, que é a idéia do estabelcimento.

    Bom, parabéns pelo blog. =) Adorei!

  9. vivian moreira lins |

    Adorei encontrar esse site com dicas sobre as padarias e confeitarias de sao paulo, ja vivi em moema no ano de 1995, atualmente moro em bruxelas Belgica, estou terminando meus estudos de chocolaterie e patisserie dentro de 5 meses, mais ja trabalho em uma grande patisserie et chocolateri fine, estou super contente em trabalhar la, mais como todo mundo tenho projetos p o meu pais, dai meu enterece em conhecer os melhores confeitarias de sao paulo, fiquei feliz em encontrar pela primeira vez essa confeitaria, pois agora sei q posso tambem fazer algo com classe e ser apreciado como sao aqui na europa!

Deixe seu comentário